A primeira Starship de alta altitude da SpaceX será concluída

O CEO Elon Musk anunciou que o primeiro protótipo da Starship de alta altitude da SpaceX, será concluída nessa semana de setembro de 2020.

Após o sucesso do salto da SpaceX com o protótipo SN5, nave em escala real atingindo o mesmo apogeu de 150m, o Starhopper disparou para apenas um ano antes. No dia 3 de setembro, 30 dias depois, a Starship completou um salto idêntico com um motor Raptor diferente. Musk notou que foi uma operação muito mais suave e rápida. Contudo, o objetivo de realizar o mesmo salto com duas naves quase idênticas era desenvolver e otimizar o processo nascente de testes de voo de nave estelar.

Agora apoiado por um relatório NASASpaceflight.com, Musk sugere que a primeira nave espacial de alta altitude (SN8) é a próxima na pauta.

Os técnicos se preparam para instalar flaps funcionais em um protótipo de nave estelar pela primeira vez.
Crédito: NASASpaceflight – bocachicagal

Maiores Informações sobre a nave SN8 da SpaceX

De acordo com a NASASpaceflight, a SpaceX agora está trabalhando para o primeiro lançamento em alta altitude da Starship SN8 já em outubro.

Ainda existem vários marcos críticos estão no caminho para o futuro da nave SN8 e sucessores. Apesar de construído com uma liga de aço que é um pouco mais dúctil e flexível, a falha é uma grande possibilidade. Por isso, exigiria mais análises da nova liga de aço e algum nível de reprojeto para vários componentes da nave estelar afetados.

Sendo assim, a Starship SN8 provavelmente serviria como um tanque de teste antes de se tornar o primeiro artigo de vôo em alta altitude. Os testes do SN7.1 estão programados para começar em 14 de setembro e podem continuar até 23 de setembro.

Os novos e melhorados flaps de nave chegaram ao Texas em junho e recentemente foram acompanhados por vários outros para completar duas séries completas de quatro.
Crédito: NASASpaceflight – bocachicagal

Diferente do ônibus espacial ou de outros aviões espaciais propostos, o design atual da nave da SpaceX incorpora flaps garantindo a estabilidade aerodinâmica. Assim, cairia de barriga para cima na atmosfera, semelhante a um paraquedista usando braços e pernas para navegar no ar.

De acordo com a programação de Musk, a nave SN8 pode ser totalmente equipada para a plataforma de lançamento para testes já na próxima semana. Se sobreviver, o foguete será inspecionado cuidadosamente antes de realizar um segundo teste estático de fogo. Com o sucesso do segundo teste, o SN8 finalmente será liberado para o primeiro lançamento em alta altitude e tentativa de pouso.

  • Post last modified:18/09/2020
  • Reading time:3 min(s) read