As imagens que mostram o lançamento de um impulsionador Soyuz, ocorrido na quarta-feira (14), foram divulgadas pela Agência Espacial Russa. O lançamento partiu do Cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, com dois cosmonautas russos e uma astronauta da NASA rumo à ISS.
Os motores movidos a querosene do foguete Soyuz geraram mais de 900.000 libras de empuxo para impulsionar a missão para fora da plataforma de lançamento em Baikonur.
Em menos de 10 minutos, o estágio superior colocou a espaçonave Soyuz MS-17 em órbita. A cápsula da tripulação conectou-se com o módulo Rassvet na estação espacial às 3:48 horário de Brasília.
A Equipe à bordo da Soyuz
Ao centro, ficou o comandante Sergey Ryzhikov, ex-piloto de caça MiG-29 da Força Aérea Russa e veterano de um voo anterior para a ISS em 2016 e 2017, quando registrou 173 dias em órbita.
À esquerda, estava localizado o cosmonauta russo Sergey Kud-Sverchkov, que atuou como engenheiro de vôo principal. Kud-Sverchkov juntou-se aos cosmonautas no em 2010 após trabalhar como engenheiro de foguetes com o principal contratante do programa de vôo espacial humano da Rússia.
No assento à direita, estava a astronauta da NASA Kate Rubins, iniciando sua segunda expedição na estação espacial após uma missão de 115 dias de duração, em 2016.
Nas fotos abaixo, os preparativos finais de pré-lançamento da tripulação da Soyuz e a decolagem da missão a caminho da estação espacial.





















































































































Crédito: Ivan Vagner / Roscosmos