Elon Musk revela novas informações sobre Neuralink em live

Um ano após a última atualização pública do desenvolvimento de projetos da Neuralink, o CEO Elon Musk, traz em uma apresentação a demonstração da atividade neuronal da vida real.
Apesar de muitas especulações, ainda não há maiores informações prévias a respeito da apresentação que ocorrerá no dia 28 de agosto de 2020.

O trabalho de tecnologia Neuralink consiste primordialmente na compreensão efetiva do funcionamento dos neurônios. O hardware da empresa consistirá na inserção de um pequeno chip no cérebro. Neste, eletrodos são conectados por todo o cérebro para ler os sinais dos neurônios.

A grande quantidade de dados dos neurônios auxiliará o software da Neuralink a compreender como o cérebro se comunica com o resto do corpo. As funções são redirecionadas para enviar sinais por meio de IA.

Elon Musk
Crédito: Neuralink

Atingindo esse objetivo, as possibilidades podem ser infinitas, especialmente na medicina, no tratamento de problemas neurais.

O sucesso do chip Neuralink pode ser útil para pessoas com problemas de mobilidade ou com problemas de visão e audição, bem como ajudar pessoas com doença de Parkinson.

Além disso, também pode ser útil para uma série de doenças cerebrais, como Alzheimer, epilepsia e derrames.

  • Post last modified:28/08/2020
  • Reading time:2 min(s) read