NASA anuncia astronautas que voarão à Estação Espacial na Missão Crew-2

Foram nomeados pela NASA e seus parceiros internacionais, os membros que farão parte do segundo voo operacional Crew Dragon, a missão Crew-2. O voo que tem como destino a Estação Espacial Internacional (ISS), é parte do Progrmama Comercial Crew.

A Crew-2 tem seu lançamento programado para o verão de 2021, seguindo as missões concluídas com sucesso pela NASA. Para a missão, os astronautas permanecerão à bordo durante 6 meses aproximadamente como membros da equipe juntamente com mais três membros lançados pela aeronave russa Soyuz. Contudo, serão ao todo 7 participantes.

Membros da Missão Crew-2

Shane Kimbrough e Megan McArthur, astronautas, atuarão como comandante e piloto da aeronave, respectivamente. Os astronautas da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e da Agência Espacial Europeia (ESA) Akihiko Hoshide e Thomas Pesquet também farão parte da missão na posição de especialistas. Essa será a a terceira viagem espacial para Kimbroug, sendo também a segunda mais longa. A primeira totalizou 189 dias. McArthur fará sua segunda viagem ao Espaço, porém a primeira à estação. A astronauta já esteve no espaço por 12 dias e 21 horas. Entretanto, para Hoshide que já esteve no espaço por 196 dias, esse será o terceiro voo.

Membros da Missão Crew-2. Da esquerda à direita Megan McArthur, Shane Kimbrough, Akihiko Hoshide e Thomas Pesquet.
Créditos: NASA

O Programa Comercial NASA

O Programa da NASA trabalha na indústra aerospacial americana objetivando o desenvolvimento de uma nova geração de aeronaves e sistemas de lançamentos capazes de carregar equipes até a órbita baixa da Terra, assim como à estação espacial internacional. O trasporte comercial da estação poderá expandir utilidade, acrescentar mais tempo à pesquisas e dessa forma, prover também oportunidades de descobertas em órbita.

Por quase 20 anos, a humanidade viveu e trabalhou continuamente na ISS, avançando no conhecimeno científico e novas tecnologias. 240 pessoas de 19 países visitaram o laboratório de microgravidade, que abriga mais de 3 mil pesquisas educacionais, bem como investigações de pesquisas em 108 países.

A ISS é onde se concentra o esforço da plataforma de experimentos da NASA, que buscam entender e superar os desafios de um voo espacial de longa duração. Companhias comerciais se mantém focadas em promover serviços de transporte para a órbita baixa da Terra e, enquanto isso, a NASA se mantém direcionada à construção de aeronaves e foguetes para missões grandiosas como Lua e Marte, como o Space Launch System (SLS) e a nave Orion.

  • Post last modified:31/07/2020
  • Reading time:3 min(s) read