Novo Reality Show levará vencedor à Estação Espacial

É isso mesmo! Parece que finalmente os filmes e séries futuristas se tornaram realidade. Diferente dos clichês de prêmios em dinheiro, imóveis e automóveis, esse reality show tem como objetivo dar ao vencedor um prêmio digno de uma estrela.

A produtora Space Hero planeja enviar o campeão de um novo relity show para a Estação Espacial Internacional. A missão está prevista para 2023 e terá duração de 10 dias.

O reality, nomeado Space Hero, será produzido pela Propagate e a Axiom Space, startup por trás da primeira estação espacial comercial com financiamento privado do mundo, que é responsável por treinar os aspirantes a astronautas no gerenciar a missão. Space Hero diz que está discutindo uma possível parceria com a NASA.

Estação Espacial Internacional, destino da viagem do vencedor do Reality Show Space Hero.
Crédito: NASA / Roscosmos

Os desafios e custos do Reality Show

Os participantes passarão por treinamentos e serão testados quanto à resistência física, mental e emocional. Rumores levantam a possibilidade de um episódio ao vivo que será transmitido com votação aberta mundialmente. O show documentará a jornada do vencedor durante a decolagem e na ISS, concluindo com seu retorno para casa.

Especula-se que o custo para enviar uma pessoa a ISS seja acima de 50 milhões de dólares, segundo a CNBC. Além disso, a publicação observa, passar 10 dias na ISS traria um encargo adicional de 350 mil dólares da NASA, já que a agência espacial receberia 35 mil dólares por noite por pessoa para compensar os serviços necessários a bordo da estação.

Acredita-se que o Space Hero marca uma nova fronteira para o setor de entretenimento, oferecendo a primeira experiência verdadeiramente fora do planeta.

  • Post last modified:21/09/2020
  • Reading time:2 min(s) read