Richard Branson deve ser o primeiro passageiro da Virgin Galactic no espaço em 2021

O bilionário britânico Richard Branson pode ser o primeiro passageiro a voar em sua aeronave da Virgin Galactic em 2021. A próxima fase do programa de voos teste terá início no outono com dois voos tripulados, segundo a companhia.

O plano é que o voo de Branson rompa a atmosfera no segundo trimestre do ano. “As datas previstas podem se ajustar à medida que a empresa processa os dados”, a Vigin Galactic adicionou.

Foi divulgado também, que mais de 600 pessoas reservaram assentos na espaçonave que realizará voos de turismo espacial pelo valor de $250,000.

Aeronave Spaceship 2
Crédito: Virgin Galactic

Uma viagem de ida e volta ao espaço na Spaceship 2

A espaçonave decola da superfície da Terra carregada por um avião especial. Dessa forma, ao atingir determinada altitude, a Spaceship 2 – que é meio avião e meio foguete – acionará seu motor em direção ao espaço com um impulso correspondente a cerca de 3,5 vezes a força gravitacional da Terra.

A espaçonave manterá o curso adiante até aproximadamente 80km sobre o planeta. O funcionamento dos motores será interrompido para que os passageiros possam experienciar a ausência da força peso. A cabine customizada para a melhor visão possível da Terra inclui um grande espelho ao fundo onde os passageiros poderão se ver flutuar.

Nos últimos 3 meses, foram concluídos 8 voos teste no Spaceport America, no deserto do Novo México. Ainda que que o voo espacial de Richard Branson esteja programado para o próximo ano, o calendário para voos que levarão o público pagante ainda não foi anunciado.

Richard Branson e a aeronave Spaceship 2
Crédito: Virgin Galactic

  • Post last modified:04/08/2020
  • Reading time:2 min(s) read