SpaceX tem missão espacial tripulada Crew-1 prevista para o fim de setembro

A próxima missão tripulada da SpaceX foi remarcada para setembro, divulgou a NASA em seu site oficial. A Crew-1 levará 4 astronautas para a Estação Espacial Internacional. O voo terá início no Kennedy Space Center na Flórida.

Três astronautas dos EUA – Victor Glover, Michael Hopkins e Shannon Walker – se juntarão a Soichi Noguchi, astronauta da JAXA (Agência Espacial Japonesa), em missão à ISS “não antes do dia 14 de setembro”, segundo a NASA.

A viagem, anteriormente agendada para 30 de agosto, sofreu alteração no calendário devido aos testes de voos necessários, sendo adiada para o final de setembro. Entretanto, a SpaceX ainda tem outras missões tripuladas importantes que devem ser concluídas até a data.


Victor J. Glover
Crédito: NASA
Michael S. Hopkins
Crédito: NASA
Shannon Walker
Crédito: NASA

O Crew-1 seguirá a Demo-2, missão teste que lançou dois astronautas da NASA para a ISS no dia 30 de maio, sendo esta mais uma das grandes missões da SpaceX até o momento. A dupla de viajantes espaciais volta para casa em 2 de agosto e devem cair no oceano atlântico por volta das 15h.

Este será o primeiro vôo totalmente operacional do Crew Dragon da SpaceX, uma espaçonave desenvolvida pela empresa de exploração de Elon Musk, projetada para transportar astronautas da NASA – e eventualmente turistas – para a ISS.

A NASA atua hoje como cliente da SpaceX, comprando assentos para os astronautas, conforme necessário. Enquanto isso, a SpaceX pode contratar seus próprios passageiros, incluindo turistas, cientistas e até astros do cinema como Tom Cruise para futuras missões.

  • Post last modified:02/08/2020
  • Reading time:2 min(s) read