SpaceX se prepara para a próxima fase de testes da Starship

Após novo teste de salto da Starship, a SpaceX está pronta para construir o primeiro protótipo para o grande impulsionador do primeiro estágio do foguete. Por enquanto, os planos são que os testes com o motor Raptor comecem em breve. Este é necessário para as missões da nave espacial orbita.

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk disse que o primeiro veículo de teste para o impulsionador “Super Pesado” da Starship já poderia ter sido iniciado na primeira semana de setembro, entretanto não houve confirmação de que o protótipo já estaria sendo montado.

O mais recente dos testes envolveu um veículo protótipo de design SN6, a uma altitude de cerca de 500 pés, isto é, mais de 150 metros, sobre as instalações da SpaceX em Boca Chica no sul do Texas. O cilindro de aço inoxidável realizou o voo de teste em 3 de setembro, após um salto semelhante de 500 pés do protótipo SN5 da SpaceX em 4 de agosto.

Uma comparação lado a lado de duas versões do motor Raptor
Crédito: SpaceX

Confira aqui o video do segundo teste de voo de 150m da Starship, publicado pela SpaceX vie Twitter.

Veículos de teste Starship adicionais

A SpaceX está construindo vários veículos de teste Starship adicionais, mas até agora foram testadas naves estelares com um único motor Raptor movido a metano.

Três motores Raptor reguláveis, cada um capaz de produzir até 440.000 libras de empuxo, permitirão voos mais ambiciosos. A adição de estabilizadores verticais também ajudará em voos de alta altitude e alta velocidade. Seis motores Raptor serão montados na base da Starship

A versão do motor com a extensão do bico, conhecida como Raptor Vacuum (RVac) tem como necessária sua configuração para lançamentos da nave espacial em órbita.

Ilustração artística do veículo Super Heavy e Starship em vôo.
Crédito: SpaceX

Com sistemas de suporte de vida e reabastecimento no espaço, as missões da nave estelar podem, eventualmente, transportar pessoas para a lua, Marte e outros destinos distantes.

  • Post last modified:10/09/2020
  • Reading time:2 min(s) read