5 coisas que você precisa saber sobre o Helicóptero que vai para Marte

Todos nós estamos bastante ansiosos com a próxima missão da NASA que vai estudar Marte e tentar responder uma das grandes perguntas que sempre nos assombraram: já existiu vida em Marte? No entanto, além do rover Perseverance, temos também um helicóptero chamado Ingenuity. Sendo assim, aqui vão 5 coisas que você precisa saber do Helicóptero que vai pra Marte!

5 curiosidades do Helicóptero Ingenuity

  1. Ingenuity é o primeiro teste de voo motorizado em outro planeta
  2. Foi construído para ser leve e forte o suficiente para se esconder sob o veículo espacial a caminho de Marte e sobreviver ao ambiente marciano violento após a chegada. O helicóptero pesa menos de 1,8kg
  3. Poderoso o suficiente para decolar na fina atmosfera de Marte que é muito fina e possui menos de 1% da densidade da atmosfera da Terra.
  4. O helicóptero pode voar por até 90 segundos, a uma distância de quase 300 metros e cerca de 3 a 4,6 metros de altitude.
  5. O helicóptero voa sozinho, sem controle humano. Deve decolar, voar e pousar, com poucos comandos enviados com antecedência da Terra.

Como resultado, é preciso nos lembrarmos que o Ingenuity é uma demonstração tecnológica. Isto significa que tanto seu funcionamento quanto possíveis erros servirão para que possamos aprimorar nossa ciência e tecnologia de exploração espacial.

Os engenheiros da AeroVironment projetaram e desenvolveram o quadro aéreo e os principais subsistemas da Ingenuity. O helicóptero de alta tecnologia será implantado em Marte, juntamente com o rover Perseverance da NASA.
Crédito: AeroVironment Inc.

Lançamento Perseverance e Ingenuity para Marte

Este helicóptero irá ajudar o rover Perseverance a planejar a melhor rota para se caminhar no solo marciano. Ambos, chegarão em Marte no dia 18 de fevereiro de 2021. Estamos todos mega ansiosos com os resultados desta engenharia. Portanto, acompanhe o lançamento pelo canal Café e Ciência no YouTube

  • Post last modified:30/07/2020
  • Reading time:2 min(s) read