Caminhada espacial 230ª da NASA

Os astronautas da NASA Robert Behnken e Chris Cassidy começaram a penúltima caminhada espacial para concluir a atualização do sistema de energia da Estação Espacial Internacional. Eles substituirão as baterias em um dos dois canais de energia na treliça de estibordo da estação (S6 Truss).

Os astronautas ativaram a bateria de seus trajes espaciais às 8h10 da manhã, horário de brasília, para iniciar a caminhada no espaço, que deve durar entre seis e sete horas.

Está tendo uma live no canal oficial da NASA embora eu já tenha feito, uma vez, uma re-transmissão comentando em português no YouTube Café e Ciência.Os astronautas removerão cinco baterias de níquel-hidrogênio existentes e as substituirão por três novas baterias de íon-lítio que chegaram em 25 de maio de 2019 em uma nova japonesa, HTV-9. Essas baterias são as que armazenam carga dos painéis solares da estação e a troca atualiza a capacidade de fornecimento de energia justamente quando a ISS não está na linha de visada do Sol enquanto orbita a Terra.

Esta é a 230ª caminhada espacial em apoio à montagem e manutenção de estações espaciais e é a 9ª caminhada espacial de Behnken e Cassidy.

Astronauta da NASA e engenheiro de voo da Expedição 63, Bob Behnken, trabalhando durante uma caminhada espacial para trocar uma bateria antiga de níquel-hidrogênio por uma nova bateria de íon-lítio na estrutura de treliça Starboard-6 da Estação Espacial Internacional.

  • Post last modified:16/07/2020
  • Reading time:2 min(s) read