A origem do pequeno vazamento de ar na Estação Espacial Internacional ainda não teve sua origem identificada. Esta foi a 2ª vez que a tripulação da ISS ficou confinada a um único módulo Zvezda em um esforço para rastrear o vazamento.
A tripulação da Expedição 63 do astronauta da NASA Chris Cassidy e dos cosmonautas Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner da Roscosmos permaneceu no interior do módulo do segmento russo da estação da noite de 25 de setembro até a manhã de 28 de setembro.
As escotilhas entre outros módulos do estação foram fechadas em um esforço para identificar qual delas tem um vazamento de ar pequeno, mas não crítico.

Crédito: Astro_SEAL
O último teste, entretanto, apresentou configurações ligeiramente diferentes nos segmentos dos EUA e da Rússia, embora não haja maiores detalhes sobre estas. Contudo, o vazamento não representa risco para a tripulação ou para a própria estação.
Os controladores da estação espacial aproveitaram um período relativamente silencioso na estação na tentativa de localizar o vazamento, que foi detectado pela primeira vez há um ano.
A permanência em um único módulo torna-se mais fácil devido ao fato de somente 3 tripulantes estarem à bordo. Além disso, nenhuma espaçonave visitou a estação desde a partida de um veículo de carga HTV em 18 de agosto.
Aumento do tráfego à ISS
Porém, a espaçonave de carga NG-14 Cygnus está programada para lançar em 1º de outubro. E nave partirá de Wallops Island, Virgínia, e chegar à estação no início de 4 de outubro. A missão marca o início de um mês muito movimentado de tráfego de veículos na ISS.
O tráfego inclui o lançamento de uma nova espaçonave Soyuz em 14 de outubro. Neste, estarão a astronauta da NASA Kate Rubins e os cosmonautas da Roscosmos, Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov a bordo. Em seguida, haverá o desacoplamento da Soyuz atualmente na estação 21 de outubro retornando Cassidy, Ivanishin e Vagner.
Um SpaceX Crew Dragon está agendado para lançamento em 31 de outubro. Nele, estarão os astronautas da NASA Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker e o astronauta da JAXA Soichi Noguchi. Com isso, a tripulação será na estação será composta por 7 pessoas. A NASA trabalha nas operações de lançamento e pouso da Soyuz, garantindo o fechamento de todos os trabalhos abertos antes do lançamento do Crew-1.