Virgin Galactic revela cabine da espaçonave para Turismo Espacial

O design da VSS Unity da Virgin Galactic foi revelado às 14h desta terça-feira (28), através de uma transmissão ao vivo. A cabine da espaçonave que irá realizar voos de turismo espacial, foi projetada pela Virgin Galactic especificamente para que milhares de pessoas possam alcançar o sonho de voar ao espaço de forma segura, tendo cada aspecto que envolve essa fabulosa experiência maximizados.

Segundo o fundador do Grupo Virgin, Richard Branson, a cabine pode ser considerada o ponto central do design da espaçonave. Com base nisso, a VSS Unity foi projetada contendo 17 janelas que irão proporcionar a melhor visualização possível da Terra. Contará também com um circuito de 16 câmeras para que os turistas a bordo possam aproveitar cada momento sem se preocupar em registrá-los.

Parte da experiência inclui a abertura dos cintos com a ausência de força peso. Desta forma, é possível que os passageiros flutuem no interior da cabine, aproveitando o turismo espacial, ainda que esta não chegue a entrar em órbita.

Crédito: Virgin Galactic Inc.

A espaçonave que vem sendo projetada ao longo dos últimos 10 anos já realizou dois voos experimentais em 2018 e 2019. Inicialmente passagens foram vendidas por US$ 250 mil, o que corresponde a aproximadamente R$ 1,3 milhão. A empresa informou que 600 pessoas já tem seus assentos reservados e aguardam previsão de uma data para início das atividades.

A experiência do Turismo Espacial com a Virgin Galactic

A astronauta instrutora chefe Beth Moses foi a primeira pessoa a voar na cabine, realizando testes diversos que objetivam garantir ao máximo a segurança e cada aspecto sensorial envolvido. A experiência é descrita por ela como perfeitamente fácil, elegante e segura dentre suas principais características. Para experienciar tudo isso do conforto de sua casa, o aplicativo da Virgin Galactic estará disponível para download gratuito para Android e IOS. Já é possível também realizar inscrições no site oficial da empresa para fazer parte da comunidade “One Small Step” e assim, poder finalmente dar o primeiro passo rumo a essa incrível viagem espacial. O turismo espacial está cada vez mais próximo!

  • Post last modified:29/07/2020
  • Reading time:2 min(s) read